top of page

Depressão - o mal do século


Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. Salmos 42:5,6

Sente-se triste, cabisbaixo ou, por algum motivo, perdeu a alegria de viver? Esses são alguns sentimentos muito comuns na sociedade actual, onde o activismo tomou conta dos nossos dias. E por conta desse activismo desenfreado as pessoas têm se tornado cada vez mais isoladas e solitárias. Não há mais tempo para se relacionar com outras pessoas. Por conta disso a depressão tornou-se a doença da actualidade.

Os principais sintomas são:

  • falta de prazer pela vida;

  • tristeza profunda; e

  • falta de esperança.

Mas há caminhos para a cura dessa doença, vejamos alguns:

Busque ajuda especializada

É sempre imprescindível a ajuda especializada de um médico psiquiatra. E aqui precisamos falar um pouco sobre o preconceito para com essa especialidade médica. Psiquiatra não é médico de malucos. Ele é o profissional capacitado para tratar doenças psíquicas com a devida medicação. Por isso é importante, se acha que possui depressão, visitar um médico.

Busque a Deus

Também é aconselhável que procure outras formas de vencer a doença. Outra dica útil é: busque a Deus com todas as forças que você possui, pois Ele, através do profeta Isaías, nos deixou um recado importante:

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. - Isaías 41:10

Não esqueça de ter uma vida devocional e contínua de oração, pois a nossa força vem de Deus e Ele é quem nos ajuda a vencer nossas dificuldades.

Fale com alguém

Às vezes, somente o acto de conversarmos com alguém e expor nossas dificuldades e nossa situação, já nos farão um pouco melhor e talvez isso fará com que você tenha forças para procurar a ajuda de Deus e de um especialista. Não tem com quem conversar? Envie-nos uma mensagem e o responderemos o mais rápido possível.

Deus o ajude a vencer a depressão!


Artigos
bottom of page