top of page

De Onde Vim?

A sua existência não começou de repente, no momento em que nasceu. Deus enviou-o à Terra, na esperança de que volte para Ele e receba tudo o que Ele tem para lhe dar.

 

Antes de nascer, o seu espírito vivia com Deus. Às vezes, essa vida pré-mortal também é chamada de preexistência. Nesse contexto, teve a oportunidade de crescer, amadurecer e aprender muitas verdades eternas com nosso Pai Celestial. Mesmo assim, ansiava por tornar-se mais semelhante a Ele.

 

Como qualquer pai amoroso, Deus quer que os filhos progridam. O Pai Celestial sabia que, sem a experiência da mortalidade, você só conseguiria progredir até certo ponto. Ele sabia que você precisaria...

 

         - Receber um corpo físico,

         - Ganhar experiência ao vencer as provações e tentações,

         - Aprender a andar pela fé e

         - Aprender a escolher entre o bem e o mal.

 

Portanto, o Pai Celestial criou um plano para ajudá-lo a desenvolver o seu potencial divino.

 

Antes desta vida, o Pai Celestial apresentou Seu plano de salvação para todos os Seus filhos espirituais.

 

Nesse plano, era preciso que deixássemos a presença de Deus, passássemos à mortalidade e aprendêssemos a andar “por fé, e não por vista” (II Coríntios 5:7). Receberíamos um corpo físico. Também nos seria permitido exercer nosso arbítrio moral para escolher o certo ou o errado, e isso nos ajudaria a crescer.

 

O Pai Celestial sabia que nem sempre faríamos as escolhas certas. Portanto, prometeu-nos enviar Seu Filho, Jesus Cristo, para ser o nosso Salvador. Jesus nos ensinaria a viver e também tornaria possível que nós nos arrependêssemos e ressuscitássemos. Por meio da Expiação de Cristo nos poderíamos tornar mais semelhantes a Deus e, um dia, voltar a viver com Ele.

 

Nem todos aceitaram esse plano. Lúcifer rebelou-se e foi expulso juntamente com muitos outros (Apocalipse 12:4,9). Você precisa aceitar esse plano (plano da salvação) para poder voltar à presença do Pai, e viver com Ele eternamente.

 

Próxima pergunta: Porque Estou Aqui?

​

​Tenho uma pergunta​...

​

​

Gostaríamos de ajudá-lo em sua caminhada espiritual dando-lhe as ferramentas e recursos necessários. Entre em contacto connosco para que possamos ajudá-lo de maneira ainda mais eficiente, enviando-nos um e-mail através dos nossos contactos. Cada aconselhamento/ajuda é confidencial.

bottom of page