top of page

Porque Estou Aqui?

Você não está aqui por acaso. A sua vida mortal tem um propósito. Você está aqui para receber um corpo físico, ganhar experiência e desenvolver qualidades divinas, como, por exemplo, a justiça, misericórdia e amor.

Deus não o mandou para cá sem um plano. O plano Dele foi feito para proporcionar-lhe e a todos os Seus filhos mais paz nesta vida (sejam quais forem as provações a enfrentar) e na vida futura. É um plano de salvação e felicidade eternas.

 

Para participar do plano d’Ele, o Pai Celestial pede-lhe que:

         - Aprenda a conhecer e amar a Ele e ao Seu Filho, Jesus Cristo.

         - Aprenda a amar as outras pessoas como Ele as ama.

         - Aprenda a escolher o certo em vez do errado.

         - Assuma um compromisso para com Ele por meio de ordenanças como, por exemplo, a do baptismo.

 

Você tem uma missão divina, um papel a desempenhar no plano do Pai Celestial. Você está aqui para receber um corpo e ganhar experiência. O Pai Celestial quer que aprenda as coisas que o ajudarão a tornar-se mais semelhante a Ele. Quer que aprenda a controlar o corpo, a escolher o certo em vez do errado e a prosseguir com fé em Jesus Cristo.

 

Ele sabia que você não conseguiria aprender isso se permanecesse na companhia d’Ele. Portanto, assim como os pais mandam os filhos para a escola, o Pai Celestial mandou-o para a Terra.

 

Ele espera que, aqui na mortalidade, aprenda muitas lições, como, por exemplo:

         - A ser humilde, obediente e bondoso.

         - A amar e servir a Ele e Seus filhos.

         - A dedicar a sua vida da praticar o bem, ajudar os demais filhos Dele a seguir o exemplo e os ensinamentos de Jesus Cristo.

 

Fazendo essas coisas, você se preparará para voltar à presença d’Ele. É isso o que Ele planeou para si.

 

Todos fazemos muitas escolhas diariamente. Sempre que fazemos uma escolha, seja ela boa ou má, escolhemos também as consequências, mesmo que não saibamos que disso. A felicidade duradoura é fruto da decisão de fazer o que Deus quer que façamos. A infelicidade é fruto das escolhas erradas.

 

Às vezes fazemos escolhas erradas; todos fazem. O Pai Celestial sabia que isso aconteceria e providenciou um meio de corrigirmos nossos erros e vencer nossas fraquezas por intermédio da Expiação feita por Seu Filho, Jesus Cristo.

 

Por intermédio da Expiação de Cristo, podemos arrepender-nos escolhas erradas que fizermos, aprender com elas e ser perdoados.

 

À medida que aprendemos a escolher o que o Pai Celestial quer, tornamo-nos mais semelhantes a Ele e passamos a ter mais paz e felicidade, não só nesta vida, mas na eternidade.

 

Próxima pergunta: Como Posso Descobrir o Rumo a Seguir na Vida?

 

Tenho uma pergunta​...

 

Gostaríamos de ajudá-lo em sua caminhada espiritual dando-lhe as ferramentas e recursos necessários. Entre em contacto connosco para que possamos ajudá-lo de maneira ainda mais eficiente, contacte-nos através do formulário de contacto que encontra na página inicial. Cada aconselhamento/ajuda é confidencial.

bottom of page