top of page

Edivaldo Monteiro

Lembro-me bem do ano de 1992. Estava a passar por uma fase na minha adolescência, um período em que as coisas na vida não eram fáceis. Estudava no ensino secundário e como qualquer jovem da minha idade, tinha a "sorte" de ter amigos.

​

Num determinado momento desta fase, fui resgatado da vida que tinha, igual a tantos jovens da minha idade. AS inclinações eram para um só desporto, o futebol, preocupáva-mo-nos com a marca das calças, se já namorávamos, se tinhas ténis adidas ou nike, se já saíamos à noite para beber uns copos e dar uns bafos nos cigarros dos mais crescidos.

​

Foi nesta fase, integrado numa geração de jovens materialistas e sem orientação, que a Palavra de Deus, a Bíblia, foi determinante e de grande eficiência na minha vida. O envolvimento de meus pais foi de extrema importância, pois foi pelo seu esforço e investimento que eu pude despertar no meu carácter um interesse pela música e pelo desporto.

​

Mesmo nas alturas mais complicadas, por causa da situação social que eu vivia no meu bairro, eu pude ver a forma tão especial como Deus me apartou dessa vivência. A Pessoa de Jesus passou a fazer parte integrante da minha vida e o meu relacionamento pessoal com Ele tem-me ajudado em todas as áreas da minha vida. A minha integração numa igreja evangélica foi também muito importante pois tem sido para mim uma forma de realização pessoal, através da música, e de testemunho público de um Deus que me tem vindo a transformar, que me ama e que cuida de mim.

​

Desde os 17 anos de idade, que no desporto, eu tenho conseguido êxitos notórios, beneficiando do estatuto de alta competição. Fui abençoado com título de campeão ibérico e mais de uma dezena de títulos nacionais como também a participação nos campeonatos europeu e mundiais de atletismo. Sei que Deus tem olhado por mim mesmo antes de O conhecer. Hoje posso gozar de um amor verdadeiramente incondicional que Ele enviou do seu coração para a minha vida. Viver uma nova vida em Cristo foi a melhor coisa que me aconteceu até hoje. Presentemente vejo a minha vida como um projecto de Deus, porque tudo aquilo que fiz, tudo que tenho e tudo o que sou, tem a Sua intervenção.

​

O maior testemunho que eu posso dar às pessoas é a minha própria vida. O meu desejo é que todos os jovens e adolescentes possam experimentar o Amor de Deus de uma forma fresca e contagiante como eu experimentei.

​

Testemunho extraído de Novo Testamento +além publicado pela SBP, AEP, MDI

Atleta no Sporting

bottom of page