top of page

Edivaldo Monteiro

Lembro-me bem do ano de 1992. Estava a passar por uma fase na minha adolescência, um período em que as coisas na vida não eram fáceis. Estudava no ensino secundário e como qualquer jovem da minha idade, tinha a "sorte" de ter amigos.

Num determinado momento desta fase, fui resgatado da vida que tinha, igual a tantos jovens da minha idade. AS inclinações eram para um só desporto, o futebol, preocupáva-mo-nos com a marca das calças, se já namorávamos, se tinhas ténis adidas ou nike, se já saíamos à noite para beber uns copos e dar uns bafos nos cigarros dos mais crescidos.

Foi nesta fase, integrado numa geração de jovens materialistas e sem orientação, que a Palavra de Deus, a Bíblia, foi determinante e de grande eficiência na minha vida. O envolvimento de meus pais foi de extrema importância, pois foi pelo seu esforço e investimento que eu pude despertar no meu carácter um interesse pela música e pelo desporto.

Mesmo nas alturas mais complicadas, por causa da situação social que eu vivia no meu bairro, eu pude ver a forma tão especial como Deus me apartou dessa vivência. A Pessoa de Jesus passou a fazer parte integrante da minha vida e o meu relacionamento pessoal com Ele tem-me ajudado em todas as áreas da minha vida. A minha integração numa igreja evangélica foi também muito importante pois tem sido para mim uma forma de realização pessoal, através da música, e de testemunho público de um Deus que me tem vindo a transformar, que me ama e que cuida de mim.

Desde os 17 anos de idade, que no desporto, eu tenho conseguido êxitos notórios, beneficiando do estatuto de alta competição. Fui abençoado com título de campeão ibérico e mais de uma dezena de títulos nacionais como também a participação nos campeonatos europeu e mundiais de atletismo. Sei que Deus tem olhado por mim mesmo antes de O conhecer. Hoje posso gozar de um amor verdadeiramente incondicional que Ele enviou do seu coração para a minha vida. Viver uma nova vida em Cristo foi a melhor coisa que me aconteceu até hoje. Presentemente vejo a minha vida como um projecto de Deus, porque tudo aquilo que fiz, tudo que tenho e tudo o que sou, tem a Sua intervenção.

O maior testemunho que eu posso dar às pessoas é a minha própria vida. O meu desejo é que todos os jovens e adolescentes possam experimentar o Amor de Deus de uma forma fresca e contagiante como eu experimentei.

Testemunho extraído de Novo Testamento +além publicado pela SBP, AEP, MDI

Atleta no Sporting

bottom of page